terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

é foda

sabe o que me mata? minha mãe....
eu estava fazendo inglês uma época e conheci uma moça que é psquiatra.... sempre iamos na padaria, na hora do intervaldo, conversar e tal.... e nessas de conversa vai, conversavem ela me falou uma coisa "tá, eu tinha os memos problemas que você.... só consegui mudar quando sai de casa"...

acordei agora pouco e já começou o tormento.... minha mãe é o inferno da minha vida....não é uma pessoa que me apoia...ela me estressa.... isso me faz ficar nervosa, e deprimida e depois comer.... mas uma fofa deixou um recado pra mim e ela tem razão.. eu tenho q quebrar o ciclo vicioso.... tenho q respirar 20 vezes... 100... 10000000 se forem necessarias e abstrair....
mas sempre foi assim, desde pequena eu NUNCA gostei de feriados, finais de semana.... pq eu tinha que voltar pro inferno que é a minha casa.... um gritando com o outro, briga por causa de comida "meu irmao sempre dizendo que ela tinha dado mais comida pra mim do que pra ele"....

simplismente doentio.. eu sempre soube dessa "doença" familia, mas escrever sobre ela muda o foco.... eu não quero mais fazer parte disso....

vou fazer o seguinte...quando eu tiver que ficar muito tempo na presença dela eu vou me colocar duas opções....ou sair efazer alguma coisa, ir ao cinema, num museu, ou qq coisa do genero.... pq ficar em casa brigando com ela e depois me enfiar na comida não vou mais MESMO... ELA não merece... e EU mereço o que está guardado pra mim no meu pote de ouro (como na barrinha de controle de peso acima....

Dea, amei o seu comentário..... muito fofo de sua parte despender esse tempo pra me ajudar.... nossa... nem sei o que te dizer.....

1 Comment:

Anônimo said...

Adorei a tabela de peso e medidas, eh assim que se comeca, com metas e determinacao a alcancar.
Nao sei se vc participa da comunidade Dieta Nao! Reeducacao alimentar, mas estamos fazendo um diario de bordo com o que comemos e um diario pra desabafar e estimular as outras meninas do grupo.
Eu estou super empolgada e agora que comecei a ler o livro THE 7 HABITS OF THE HIGHLY EFFECTIVE PEOPLE entao, minha vida vai mudar pra sempre.
Entra na comu e participa tbm! ;-)
E recomendo o livro, vc deve falar ingles, entao a traducao deve ser algo como OS 7 HABITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFETIVAS, e o autor eh o Stephen R. Covey (HIGHLY RECOMMENDED!!!).
Boa tatica a de sair de casa.,
Ah, mas sai sem dinheiro, assim nao tem pra gastar e acabar comendo o que nao deve ok??? ;-)
Nada de pipoca ou coca-cola no cinema.. no maximo um trident sem acucar ou uma garrafinha de agua (que vc pode levar de casa, sempre andar com uma na bolsa, tbm recomendo!!).
Vc vai conseguir, tenho certeza!!
Beijao
Dea